• ge1013

Alcateia participa do Programa Amigo dos Rios

Atualizado: 23 de jun. de 2021

Alcateias Seonee e Waingunga-124/PR e Seonee do G.E. Universitário, realizam o Muteco com o Programa Amigos dos Rios de Curitiba.

No dia 12 de junho de 2021, as Alcateias Seonee e Waingunga do Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni fizeram uma atividade de Muteco conjunta com a Alcateia Seonee do Grupo Escoteiro Universitário. A tarde especial contou com participação especial do Programa Amigo dos Rios da Prefeitura de Curitiba.

Logo após a Cerimônia da Bandeira inicial, foi apresentado para os lobinhos uma peça teatral em forma de vídeo bem colorida e divertida, onde foi tratado sobre a importância da separação do lixo, limpeza do quintal e cuidados para o descarte correto de materiais recicláveis e orgânicos.

Após o vídeo, foi feito um jogo com tabuleiro virtual onde os pequenos puderam ajudar a realizar o descarte correto de lixo, aprenderam sobre a mata ciliar, os principais reservatórios da cidade de Curitiba e consumo consciente da água, como na hora de tomar um banho.

Durante o intervalo a Chefe Brenda da Alcateia do Grupo Escoteiro Universitário explicou para as convidadas do Programa Amigo dos Rios, os nomes dos Chefes e qual sua função dentro da Jângal, claro com participação de todos os lobinhos.

Participaram da atividade os velhos lobos de todas as três alcateias, lobinhos e o pessoal do Projeto Amigo dos Rios, que trabalha na educação ambiental com a conscientização de proteção das nossas águas. Se você quiser saber mais sobre o projeto, acesse o site aqui.

Foi uma tarde incrível de muito aprendizado, com boas risadas e curiosidades! O G.E. São Gaspar Bertoni agradece o apoio e disponibilidade o Projeto Amigos dos Rios e a participação da Alcateia Seeonee do G.E. Universitário – 101/PR na atividade!

Melhor Possível!

Por Gustavo Fortes – Dirigente de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR