• ge1013

Inauguração "Rancho Zundir Buzzi"

No primeiro dia de atividade do ano de 2023, iniciamos com a cerimônia de bandeira com presença de jovens, chefes, pais e visitantes. O dia estava lindo e prometia muitas homenagens!

Sábado, tivemos a presenças importantes que fizeram parte da história do nosso grupo, a geração de presidentes do GEU:

• Zundir José Buzzi, fundador e presidente de Mar/1993 - Mar/2018

• Wagner Mokva assumiu a diretoria durante um ano até Fev/2019

• Vinícius Garcia Haensch assumiu a presidência alguns meses até Out/2019

• Brenda Greca Toledo, vice presidente na época, assumiu a presidência em Out/2019 e atua até hoje

Em um lindo dia de sol e chuva, com todos unidos ao redor da bandeira, tivemos a Promessa Escoteira do novo Chefe Bruno de Miranda e a conquista do Cruzeiro do Sul do nosso lobinho João Sucek.

Após grandes alegrias para nossa família escoteira, celebramos um marco para o Grupo Escoteiro Universitário. Dia 04 de março de 2023, comemoramos a inauguração do nosso novo barracão.

É uma conquista a ser celebrada, uma obra de 35 mil reais, que simboliza muito mais do que a quantidade de dinheiro arrecadada do apoio das famílias e de uma boa gestão financeira por parte da diretoria. Essa obra simboliza que vencemos todos os desafios dos últimos anos, que não foram nada fáceis, e estamos aqui, com o grupo ativo, fazendo o movimento escoteiro crescer a cada dia.

E claro, isso não seria possível, sem a iniciativa de uma pessoa que idealizou esse projeto, que se dedicou anos e anos a realização de um grupo escoteiro. Sempre muito otimista, disposto a enfrentar as burocracias, foi a luta e conseguiu não só criar o Grupo Escoteiro Universitário, mas mantê-lo vivo durante 30 anos.

Todos já conhecem nosso chefe fundador, mas vou resumir em algumas palavras sobre o Zundir José Buzzi. Professor da Universidade Federal do Paraná, atuante na área de zoologia, escritor, apaixonado por aventuras e viagens, e ainda, com 79 anos esbanja saúde jogando tênis semanalmente com seus amigos. E mais do que isso, um contador de histórias, sempre animado com as lembranças do passado e feliz com os novos caminhos que se abrem a frente.

Nada disso seria possível, nós todos não estaríamos aqui nesse local, se não fosse o amor que o Chefe Zundir tem pelo escotismo. E ainda, sem ter conhecimento sobre essa homenagem, foi o único a ajudar financeiramente para que essa obra pudesse ser realizada. E nada mais justo, que homenageá-lo em vida por essa oportunidade que ele nos proporcionou em viver o movimento escoteiro, aqui, com essa sede linda e segura para nossas atividades.

Nesse ano de 2023, o Grupo Escoteiro Universitário completará 30 anos em junho e essa obra é um presente ao GEU que será eternamente lembrada em homenagem ao nosso querido chefe fundador, que sempre se referiu ao barracão como "rancho". Então, assim foi inaugurado o Rancho Zundir Buzzi!

Confira o antes e depois do barracão do Grupo Escoteiro Universitário: